TERMOS E CONDIÇÕES
1. Os preços dos produtos poderão sofrer reajustes, bem como a política de taxa de entrega, sendo que os CLIENTES sócios não serão impactados.
2. A continuidade de fornecimento de cesta de alimentos COMPRADOR (A) após o vencimento do presente contrato importa em nova contratação, sendo que os preços dos produtos que comporão a(s) cestas) de alimentos serão os vigentes na ocasião, o mesmo ocorrendo com as garantias dadas pela VENDEDORA, na época da renovação.
3. O prazo da entrega é contabilizado em dias úteis, no caso 4 a 5 dias úteis. As entregas são realizadas de segunda à sexta feira das 08h às 18h.
4. O cliente poderá fazer suas compras via cartão de crédito e o número de parcelas será liberado de acordo com o valor final estipulado na compra.
Em caso de arrependimento ou devolução do produto, o valor será estornado direto no cartão do cliente.
5. A partir da contratação, o CLIENTE declara estar ciente de que suas informações de cadastro irão constar no banco de dados da NOBRE.
6. O CLIENTE é exclusivamente responsável pela atualização de seus dados cadastrais, e se compromete a mantê-los em dia, alterando-os sempre que modificados, imediatamente, sob pena de não receber as Cestas.
Caso a alteração de endereço não seja informada à NOBRE até a data prevista para pagamento e um ou mais Cestas retornem à empresa, o (a) CLIENTE poderá solicitar o reenvio uma única vez sem a cobrança de taxas desde que permaneça na mesma cidade cadastrada e atualizada em sistema.
A cesta será entregue no endereço indicado no cadastro, desde que haja uma pessoa presente no local apta a recebê-la.
Caso seja infrutífera a entrega, os produtos serão devolvidos à NOBRE sendo que o mesmo ficará armazenado em nossos depósitos por um prazo máximo de 10 dias corridos, podendo o CLIENTE efetivar retirada por conta própria no endereço indicado, ou solicitar uma nova tentativa de entrega mediante pagando uma taxa extra de transporte. O valor do frete poderá variar de acordo com a praça e peso.
7. A NOBRE assegura a inviolabilidade e o sigilo dos dados, garante que dados pessoais e cadastrais do CLIENTE não são disponibilizados a terceiros.
8. O CLIENTE autoriza a NOBRE a contatá-lo através de todas as formas possíveis (e-mail, telefone, SMS, WhatsApp e Push), podendo, inclusive, enviar e-mails de promoções e propagandas.
9. O CLIENTE se declara ciente e aceita que pode receber comunicações ou promoções segmentadas de acordo com o seu perfil transacional ou comportamental. Ou seja, cada cliente pode receber, ou deixar de receber, comunicações da marca, já que são enviadas de forma distinta e adequada para o seu perfil mapeado.
10. A contratação da presente assinatura não gerará ao CLIENTE nenhum outro direito ou vantagem que não esteja expressamente previsto neste regulamento.
CONTRATO DE VENDA RECORRENTE “CLUBE NOBRE”
São partes deste contrato o “CLIENTE” ou “CONTRATANTE” que aderir ao Clube Nobre da cestanobre.com.br e a Granterra Comércio de Alimentos LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 07.019.669/0001-74, com sede na Avenida Lauro de Gusmão Silveira, nº 849, Jd. São Geraldo, Guarulhos/SP, CEP 07140-010, adiante denominada “Nobre” ou “CONTRATADA”, ficando desde já certo e ajustado entre as partes as cláusulas e condições a seguir expostas.
A CONTRATADA, na sua atividade, comercializa cestas de alimentos, na modalidade acima descrita, tanto à pessoa jurídica como à pessoa física, primando pela qualidade dos produtos ofertados, constantes de sua linha de comercialização.
-
Objeto
O presente instrumento tem por objetivo a comercialização de produtos por assinatura, na forma de pagamento pré-paga, em planos que podem variar de 2 (dois)a 12 (doze), sendo que o CLIENTE deverá optar pelo plano ao finalizar a compra no site.
-
Para adesão o CLIENTE deverá ler atentamente todo o conteúdo do contrato e, caso concorde com todas as cláusulas, aceitar irrestritamente o termo clicando no campo “Li e aceito os termos e condições de uso.”
-
Cabe integralmente ao CLIENTE a responsabilidade pela integridade e atualização do cadastro, fornecendo corretamente todos os dados para realização do mesmo.
-
É de inteira responsabilidade do CLIENTE manter o ambiente de seu computador, celular ou tablet seguro, com o uso de ferramentas disponíveis como antivírus e firewall, entre outras, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos e, ainda, utilizar-se de softwares atualizados e eficientes.
-
A senha cadastrada pelo CLIENTE é de uso pessoal e intransferível, sendo o CLIENTE o único responsável em caso de utilização indevida por terceiros. A senha poderá ser alterada a qualquer momento pelo CLIENTE.
-
O Clube Nobre será ofertado para qualquer pessoa física ou jurídica, podendo o CLIENTE optar por todas as modalidades à época, na qualidade de planos que podem variar de 2 (dois) a 12 (doze) meses dos seguintes produtos: Cesta de alimentos Nobre I, Nobre II, Nobre III, Nobre IV, Nobre V, Nobre VI, Nobre VII, Nobre, VIII, Nobre IX, Nobre X, Econômica I e II, Higiene e limpeza I e II, Posto I e II, Hospitalar I e II, Escolar 12 Kg I e II e Escolar 24Kg I e II.
-
Os produtos acima descritos, são denominados Cestas Básicas ou Cestas de Alimentos, sendo que cada cesta é montada com sua devida composição, variando em quantidade, marca e produtos.
-
A composição das cestas está devidamente descrita no web site em “descrições dos itens”.
-
A NOBRE reserva-se o direito de enviar produtos alternativos de igual ou melhor qualidade ao contratado pelo CLIENTE, somente em situação de força maior ou fortuito.
-
O CLIENTE declara estar ciente que a NOBRE opera mediante faturamento via cartão de credito e aceita que os lançamentos de cobranças sejam emitidos de acordo com o período de assinatura escolhido, autorizando, desde já, o débito automático do valor definido na assinatura e periodicidade escolhida. Da mesma forma, o COMPRADOR (A) sabe e aceita que a VENDEDORA alternativamente, opere mediante a emissão de boleto bancário, que o COMPRADOR (A) expressamente autoriza, inclusive no que diz respeito à cobrança das diferenças dos bônus e/ou das multas (por ocasião do cancelamento do plano). É reservado à VENDEDORA o direito de faturar, oportunamente, mediante outros meios de cobrança.
-
Benefícios de assinantes Clube Nobre
-
O Clube Nobre oferece ao cliente a comodidade de fazer a compra das cestas de forma programada, possibilitando ao CLIENTE melhores condições comerciais como descontos progressivos por prazo de fornecimento e frete grátis.
-
Suspensão, Cancelamento e Reclamações:
-
O Clube Nobre não oferece a possibilidade de suspensão dos serviços e fornecimentos de forma momentânea.
-
O CANCELAMENTO acarretará a perda imediata dos benefícios oferecidos ao CLIENTE assinante.
-
A solicitação de cancelamento poderá ser realizada através do nosso telefone 0800 722 3782 ou 11- 4084 8800 ou também na área logada do site em Assinatura>Pedidos>cancelar.
-
A solicitação de cancelamento deverá ser realizada pelo menos 7 (sete) dias úteis antes da entrega programa da mercadoria, cumprindo esse prazo, o cancelamento será imediato e, quando aplicável, o reembolso será realizado em até 30 (trinta) dias corridos, conforme regra vigente pela operadora do cartão.
-
O CLIENTE reconhece que, em caso de eventual procedimento de reembolso, seja qual for o motivo, lhe caberá a solicitação à operadora financeira responsável pelo estorno, que repassará os valores à instituição bancária com a qual mantém-se e guarda vínculo. A VENDEDORA não se responsabiliza pela forma com que se dará a devolução, estando o COMPRADOR (A) ciente de que os valores poderão ser estornados em única parcela ou na mesma quantidade de parcelas em que ocorreu a compra, em período que pode chegar a 90 (noventa) dias. No caso das cobranças cheias, situações em que a VENDEDORA realiza o lançamento total do valor atribuído ao valor contratual à época da contratação, de forma parcelada, o COMPRADOR (A) concorda que os valores sejam lançados até o término do período contratado, de modo que os valores estornados compensarão as respectivas cobranças, mas não cancelarão os lançamentos já agendados.
-
O CLIENTE expressamente autoriza a VENDEDORA a fornecer informações às autoridades competentes que eventualmente as solicitarem e concorda com eventual coleta de informações para a realização de acompanhamento de tráfego.
-
Conforme Art. 49 do Código de defesa do consumidor (CDC) solicitações de cancelamento realizadas até 7 (sete) dias após a data de assinatura do contrato, serão prontamente acatadas e o valor integral restituído.
-
O CLIENTE goza de 7 (sete) dias corridos – contados da data de entrega para solicitar a troca de algum produto que apresente defeituoso, devendo comunicar e provar tal fato à NOBRE, via e- mail ou no canal de atendimento do site, especificando os dados do produto, inclusive do lote de fabricação, data de vencimento e foto legível da embalagem e código de barra, o qual, após analisado estes dados, caso seja procedente a reclamação, o produto será́ reposto nas mesmas especificações, sendo que a devolução do produto defeituoso caberá à NOBRE providenciar sua retirada, às suas expensas, no prazo de 7 (sete) dias, sendo que passado este período, sem retirada, o mesmo poderá ser descartado como lixo. Não cabendo a Nobre qualquer tipo de cobrança junto ao CLIENTE.
-
Nos casos em que houver pedido emitido e/ou faturados, o valor referente ao pedido será estornado após a confirmação de retenção, no centro de distribuição e/ou transportador, ou devolução, por parte do cliente. Em caso de devolução os custos serão da NOBRE. Vide prazo de entrega em 4.4.
-
É reservado o direito de a NOBRE, de acordo com sua opção, enviar, junto a Cesta, brinde variado, que não obrigarão a repetição mensal nem o atendimento de toda a gama de clientes.
-
Decorrido os 7 (sete) dias em caso de solicitação de CANCELAMENTO nos modelos de assinatura, será cobrada uma multa de 30% (trinta por cento) sobre as parcelas vincendas.
-
Disposições Gerais
-
Os preços dos produtos poderão sofrer reajustes, bem como a política de taxa de entrega, sendo que os CLIENTES sócios não serão impactados.
-
A continuidade de fornecimento de cesta de alimentos COMPRADOR (A) após o vencimento do presente contrato importa em nova contratação, sendo que os preços dos produtos que comporão a(s) cesta (s) de alimentos serão os vigentes na ocasião, o mesmo ocorrendo com as garantias dadas pela VENDEDORA, na época da renovação.
-
O prazo da entrega é contabilizado em dias úteis. As entregas são realizadas de segunda à sexta feira das 08h às 18h. Excepcionalmente, algumas entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
-
A partir da contratação, o CLIENTE declara estar ciente de que suas informações de cadastro irão constar no banco de dados da NOBRE.
-
O CLIENTE é exclusivamente responsável pela atualização de seus dados cadastrais, e se compromete a mantê-los em dia, alterando-os sempre que modificados, imediatamente, sob pena de não receber as Cestas. Caso a alteração de endereço não seja informada à NOBRE até a data prevista para pagamento e um ou mais Cestas retornem à empresa, o (a) CLIENTE poderá solicitar o reenvio uma única vez sem a cobrança de taxas desde que permaneça na mesma região cadastrada e atualizada em sistema. A cesta será entregue no endereço indicado no cadastro, desde que haja uma pessoa presente no local apta a recebê-lo. Caso seja infrutífera a entrega, os produtos serão devolvidos à Nobre sem direito de reposição ou ressarcimento.
-
A NOBRE assegura a inviolabilidade e o sigilo dos dados, garante que dados pessoais e cadastrais do CLIENTE não são disponibilizados a terceiros.
-
O CLIENTE autoriza a NOBRE a contatá-lo através de todas as formas possíveis (e-mail, telefone, SMS, WhatsApp e Push), podendo, inclusive, enviar e-mails de promoções e propagandas.
-
O CLIENTE se declara ciente e aceita que pode receber comunicações ou promoções segmentadas de acordo com o seu perfil transacional ou comportamental. Ou seja, cada CLIENTE pode receber, ou deixar de receber, comunicações da marca, já que são enviadas de forma distinta e adequada para o seu perfil mapeado.
-
A contratação da presente assinatura não gerará ao CLIENTE nenhum outro direito ou vantagem que não esteja expressamente previsto neste regulamento.
-
Se qualquer previsão do presente contrato for considerada inválida, inexequível ou nula, as demais disposições permanecerão válidas.
-
A NOBRE se reserva no direito de, a qualquer momento, suspender ou cancelar a conta do CLIENTE que descumprir quaisquer dispositivos contidos no presente instrumento ou praticar atos fraudulentos. Em caso de suspeita de fraude, os pedidos serão bloqueados e os valores pagos serão estornados ao CLIENTE.
-
À NOBRE é dado o direito de alterar o presente contrato e seus termos de uso, sempre observando a legislação, a boa-fé e a lisura. Eventualmente modificado, o contrato e seus termos serão atualizados no site, ficando disponível a todos em www.cestanobre.com.br .
-
A Nobre não será considerada em mora ou inadimplente em relação a qualquer direito ou obrigação previstos neste regulamento se o motivo ou descumprimento decorrer de caso fortuito ou força maior, na forma estabelecida pelo Código Civil Brasileiro.
-
A NOBRE poderá, por mera liberalidade, instituir promoção com finalidade de angariar novos clientes, utilizando do instituto de compra e venda, na modalidade de venda recorrente, aqui estabelecido, sendo que os contratos feitos em período anterior, não aproveitam do benefício, a não ser que haja previsão expressa na regulamentação da promoção.
-
Eleito o foro da Comarca de Guarulhos, São Paulo, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, devendo o presente contrato ser interpretado de acordo com a legislação brasileira.
Nossos clientes são protegidos pela lei LGPD:
A LGPD é uma lei de cunho de princípio lógico e, assim, traz em seu texto 10 princípios que devem ser considerados e observados nas atividades de tratamento de dados pessoais. São eles:
-
Finalidade: O tratamento deve ser realizado para propósitos legítimos, específicos, sem possibilidade de tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades;
-
Adequação: O tratamento deve ser compatível com as finalidades informadas ao titular;
-
Necessidade: O tratamento deve ser limitado ao mínimo necessário para a realização das finalidades;
-
Livre acesso: Deve ser garantida aos titulares a consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como o acesso à integralidade dos seus dados;
-
Qualidade dos dados: Deve ser garantida a exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados;
-
Transparência: Deve ser garantida a prestação de informações claras e facilmente acessíveis pelos titulares;
-
Segurança: Deverão ser adotadas medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados de acessos não autorizados;
-
Prevenção: Deverão ser adotadas medidas para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais;
-
Não discriminação: Impossibilidade de tratamento para fins discriminatórios;
-
Responsabilização e prestação de contas: Demonstração de medidas eficazes para observar e comprovar o cumprimento das normas de proteção de dados pessoais.
O tratamento de dados pessoais poderá ser realizado em qualquer uma das seguintes hipóteses, previstas no art. 7o da LGPD:
-
Mediante o fornecimento de consentimento pelo titular;
-
Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
-
Execução de políticas públicas, pela administração pública;
-
Realização de estudos por órgão de pesquisa;
-
Execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados;
-
Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
-
Proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiro;
-
Tutela da saúde, exclusivamente, em procedimento realizado por profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridade sanitária;
-
Atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecer em direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais;
-
Proteção do crédito.
As bases legais para o tratamento de dados pessoais sensíveis estão previstas no art. 11 da LGPD.
Dados sensíveis
Os dados pessoais sensíveis são aqueles aos quais a LGPD conferiu uma proteção ainda maior, por estarem diretamente relacionados aos aspectos mais íntimos da personalidade de um indivíduo. Assim, são dados pessoais sensíveis aqueles relativos à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados referente à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando vinculados a uma pessoa natural.
A LGPD não se aplica ao tratamento de dados pessoais:
I – Realizado por pessoa natural para fins exclusivamente particulares e não econômicos;
II – Realizado para fins exclusivamente:
a) Jornalístico e artísticos; ou
b) Acadêmicos, aplicando-se a esta hipótese os arts. 7º e 11 da LGPD;
III – Realizado para fins exclusivos de:
a) Segurança pública;
b) Defesa nacional;
c) Segurança do Estado; ou
d) Atividades de investigação e repressão de infrações penais; ou
IV – Provenientes de fora do território nacional e que não sejam objeto de comunicação, uso compartilhado de dados com agentes de tratamento brasileiros ou objeto de transferência internacional de dados com outro país que não o de proveniência, desde que o país de proveniência proporcione grau de proteção de dados pessoais adequado ao previsto na LGPD.