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Fazer loginComo a privacidade é importante para todos, a Nobre Cestas se compromete a respeitá-la em relação a qualquer informação pessoal que precisamos coletar.
Esta declaração de privacidade se aplica a todos os colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes e tem como objetivo dar as diretrizes definidas e aplicadas pela Nobre Cestas no tratamento de suas informações pessoais.
Esta política tem abrangência ampla e contempla toda coleta e/ou tratamento de informações pessoais, por meio de vários canais como websites, aplicativos, redes sociais, vendas e eventos, ou tratamento de dados fornecidos por parceiros, clientes e fornecedores para a prestação de serviços.
A nossa política de privacidade se baseia na ética e valores observados pela Nobre Cestas e atende à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 e ao Marco Civil da Internet – LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.
Ao selecionar o checkbox da declaração de privacidade, você dá o seu aceite e consentimento para as informações aqui declaradas. A cada compra se faz necessário o aceite para fins de privacidade. A Nobre Cestas unificou essa condição juntando o aceite comercial e de privacidade.
Dependendo do tipo de Titular (colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes) e como este Titular interage com a Nobre Cestas são coletadas diversas categorias de informações, conforme abaixo:
Informações pessoais de contato: Utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência na compra
Informações de login de conta: Qualquer informação que seja necessária para dar acesso a perfil de conta específico para acesso aos nossos serviços. Exemplos incluem endereço de e-mail, nome de usuário, senha em formato irrecuperável e/ou pergunta e resposta de segurança, dentre outros para efetuar seu acesso a serviços fornecidos por nós
Informações técnicas sobre o computador/dispositivo móvel: Qualquer informação sobre o sistema de computador ou outro dispositivo que você utiliza para acessar uma de nossas páginas, serviços ou aplicativos, endereço IP utilizado para conectar seu computador ou dispositivo à internet, o tipo de sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web, dentre outras informações de navegação. Toda informação referente a endereço de IP será salva pelo dispositivo acessado e deverá ser autorizada no aceite durante a etapa de checkout no fechamento da compra, esse procedimento garante o processamento de dados pelo tempo de cada sessão em nosso ambiente e possibilita a facilidade na compra
Informações financeiras e de pagamento: Informações necessárias para atender a um pedido/contrato/faturamento/cobrança/remuneração/reembolsos. A Nobre Cestas garante que seu serviço de processamento de pagamentos garante que as informações financeiras e de pagamento estão em conformidade com as leis, normas e os padrões de segurança aplicáveis
Dados Pessoais Sensíveis: Sempre que for necessário coletar e tratar Dados Pessoais Sensíveis por qualquer motivo, será solicitado prévio e expresso consentimento (por exemplo, prevenção a Covid-19, biometria para acesso às instalações ou ponto, etc.). Se for necessário o tratamento de Dados Pessoais sensíveis para outras finalidades, estas têm base legal e a Nobre Cestas proverá prévia ciência ao Titular
Dados Pessoais de Crianças e Adolescentes: Sempre que for necessário coletar e tratar Dados Pessoais de crianças e menores de idade, será solicitado consentimento explícito aos pais ou tutores (exemplo plano de saúde e outros benefícios e ou obrigações)
Na tabela estão descritas as finalidades dos Dados Pessoais, e os diferentes tipos de Dados Pessoais que coletamos para cada uma delas. Note, por favor, que nem todos os usos abaixo serão relevantes para todos os indivíduos.
Para que usamos seus Dados Pessoais | Finalidade |
---|---|
Serviço ao consumidor/cliente. Usamos Dados Pessoais para prestar os serviços ao consumidor/cliente, incluindo responder questionamentos e cumprir contratos. Requer o uso de algumas informações pessoais de contato e informações sobre o motivo do questionamento (por exemplo situação do pedido, problema técnico, questão ou reclamação sobre produto ou serviço e questionamento) |
Cumprir obrigações contratuais e obrigações legais Melhorar e desenvolver novos produtos e serviços Ser mais eficientes Realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Atendimento Enviar produtos adquiridos ou comunicações de ofertas Entrar em contato quando necessário Auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos Consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito |
Recrutamento, seleção e admissão. Tratamento dos processos de recrutamento e seleção de candidato. Para os não selecionados, seus dados permanecem em nossos bancos de talentos para futuros processos de seleção. No ato da admissão, podem ser coletados mais Dados Pessoais e alguns sensíveis (biometria para acesso às instalações e ponto, dados para plano de saúde, informações de dependentes para benefícios). |
Realizar a seleção de candidatos Realizar a admissão do candidato Cumprir obrigações legais |
4.1 Cookies (Rastreadores de navegação)
· Como e por que usamos Cookies? Usamos Cookies para melhorar o uso e a funcionalidade das páginas e serviços da Nobre Cestas e para entender melhor como nossos visitantes os usam, bem como as ferramentas e serviços ali oferecidos. Os Cookies nos ajudam a adaptar as páginas e serviços da Nobre Cestas às suas necessidades pessoais, facilitar cada vez mais o seu uso, receber feedback da satisfação e nos comunicarmos com você de outros locais na internet.
· Que tipos de Cookies podem ser usados nas páginas e serviços da Nobre Cestas e seus parceiros? Podemos usar os seguintes tipos de Cookies: Atualmente a Nobre Cestas utiliza cookies por sessão. A cada sessão as informações do cliente ficam salvas em nosso sistema e ao término dessa sessão os dados coletados são apagados
A Nobre Cestas âncora seus princípios de cookies nos 10 princípios que devem ser considerados e observados nas atividades de tratamento de dados pessoais. São eles:
Finalidade: O tratamento deve ser realizado para propósitos legítimos, específicos, sem possibilidade de tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades
Adequação: O tratamento deve ser compatível com as finalidades informadas ao titular
Necessidade: O tratamento deve ser limitado ao mínimo necessário para a realização das finalidades
Livre acesso: Deve ser garantida aos titulares a consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como o acesso à integralidade dos seus dados
Qualidade dos dados: Deve ser garantida a exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados
Transparência: Deve ser garantida a prestação de informações claras e facilmente acessíveis pelos titulares
Segurança: Deverão ser adotadas medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados de acessos não autorizados
Prevenção: Deverão ser adotadas medidas para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais
Não discriminação: Impossibilidade de tratamento para fins discriminatórios
Responsabilização e prestação de contas: Demonstração de medidas eficazes para observar e comprovar o cumprimento das normas de proteção de dados pessoais
4.2 Outras tecnologias similares
As páginas ou serviços da Nobre Cestas ou de seus parceiros podem também usar outras tecnologias de rastreamento, inclusive endereços IP, arquivos de registro e sinalizadores da web, que também nos ajudam a adaptar os sites às suas necessidades pessoais.
· A Nobre também utiliza o Google Analytics e o sistema RD como solução digital e captação de dados de acesso como páginas mais visitadas, tempo médio de visualização e geolocalização de acesso
A Nobre Cestas poderá realizar o tratamento dos Dados Pessoais coletados para:
Execução de projetos e atividades de responsabilidade ambiental e social
Realização de processos de prevenção à fraude
Execução de atividades de relacionamento e atendimento ao cliente
Venda de produtos e/ou serviços
Concessão de benefícios
Processos de recrutamento e admissão e treinamento, para cumprir com nossas obrigações trabalhistas com profissionais/ colaboradores
Execução das atividades contratuais com clientes e prestadores de serviço incluindo obrigações financeiras, relacionadas aos produtos e/ou serviços adquiridos
Cumprimento de obrigações legais e regulatórias
Atender às solicitações dos clientes, ex-clientes, leads/ prospects
Aprimorar os produtos e serviços ofertados
Atender às determinações de autoridades competentes
Processos jurídicos quando requeridos
Notificação sobre a situação (status) e eventuais alterações em nossos produtos e serviços
Realizar operações internas (financeiras, contábeis, trabalhistas, entre outras), solução de problemas, análise de dados, integração e consolidação de dados
Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis
Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo
O término do tratamento de Dados Pessoais ocorrerá:
Quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada ou os Dados Pessoais coletados deixarem de ser necessários
Quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados respeitando a legislação vigente
Quando houver uma determinação legal neste sentido
O armazenamento dos dados e informações será:
Pelo tempo exigido por lei e/ou cumprimento de obrigação legal ou regulatória
Até o término do tratamento de Dados Pessoais, conforme acima
Respeitando as diretrizes da Política de Segurança da Informação
De forma segura em data centers localizados no Brasil, bem como no exterior. Neste caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais
Utilizando as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia
A eliminação dos dados e informações, quando necessário, será:
Feita respeitando demais legislações existentes
Feita de forma a eliminar todos as evidências e cópias existentes
Executada com procedimentos estabelecidos de eliminação física ou eletrônica
O compartilhamento de dados e informações pode ocorrer para:
Os prestadores de serviço, para atuarem na operação e execução dos serviços contratados, os quais estarão cientes e irão possuir as responsabilidades e comprometimento sobre a privacidade de Dados Pessoais acordados em cláusulas contratuais específicas
As unidades bancárias, exclusivamente para realização de transações contratuais ou trabalhistas
Os órgãos reguladores, autoridades judiciais ou administrativa, onde podemos compartilhar as informações pessoais para prestar às autoridades competentes todas as informações que forem solicitadas com relação ao Titular para investigação de suspeitas de violação da lei, ou para combater qualquer outra suspeita de descumprimento das nossas políticas e contratos
Para os casos não previstos acima em que seja necessário o compartilhamento dos Dados Pessoais, será solicitada ao Titular dos Dados Pessoais a autorização expressa (consentimento), através do envio de uma notificação com informações sobre o compartilhamento.
Os Titulares dos Dados Pessoais possuem, frente à legislação, os direitos de:
Confirmação da existência de tratamento de Dados Pessoais
Confirmação de quais Dados Pessoais dos Titulares estão na Nobre Cestas
Solicitação da correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados
Exclusão de dados, quando estes forem tratados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável
Solicitação de informações sobre possível uso compartilhado de dados
Por motivos de segurança, e solicitação para o atendimento desses direitos, podem ser solicitados dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do Titular.
Todos têm papel importante na proteção de seus Dados Pessoais. Ao criar uma conta online, uma senha assegurar-se de definir uma senha que seja de difícil descoberta e nunca revelar a senha a outras pessoas. Cada um é responsável por manter a senha confidencial e intransferível.
Ao usar computador compartilhado ou público, nunca escolher a opção de lembrar ID de login, endereço de e-mail, login ou senha e sempre certificar-se que saiu da sua conta (“log out”). Utilizar todas as configurações de privacidade ou controles que sejam fornecidos em nosso site, serviços ou aplicativos.
Sempre que a Nobre Cestas alterar formas e objetivos na coleta e tratamento de Dados Pessoais, esta declaração será atualizada.
A Nobre Cestas se reserva o direito de fazer alterações às práticas e a esta Declaração de Privacidade a qualquer tempo.
Solicita-se que esta declaração seja periodicamente acessada.
Para fazer perguntas sobre as nossas práticas de privacidade ou para fazer uma solicitação, por favor, entre em contato pelo e-mail dpo@cestanobre.com.br.